Vasos criativos mudam a decoração de uma casa!

Quem disse que você precisa investir muito tempo e dinheiro para sua casa ganhar novos ares? Vasos coloridos, diferentes, improvisados, rústicos ou o que você inventar, dá para fazer e dar um toque super especial. Avalie o espaço e confira o que tem em casa. Reaproveitar é uma solução ecologicamente correta e dá um charme todo especial.

Panelas, regadores, chaleiras, vidros, latas, caixas e até mesmo meias velhas podem servir para mudar o visual apostando nas cores e alegria que as plantas promovem. Confira algumas dicas:

 
Ter uma mini-horta sempre a mão é um luxo! Nestes exemplos, os temperinhos são plantados em panelas usada, vasinhos de barro ou mesmo canecas antigas.

Se perdeu apenas um pé da meia, não precisa mais jogar o outro fora! Nesta dica, basta cortar o fundo da meia para a base não ficar desnivelada e revestir o vaso. Para o acabamento, cole a meia no vaso virando para dentro e deixando um pedacinho de cerca de dois dedos.


Regadores e pegadores antigos viram vasos lindos e super charmosos. Na escada, os vasos ficaram encantadores. O pegador recebeu um revestimento de tecido e também ficou lindo.




Chaleiras e bules, mesmo que já velhinhos e amassadinhos ficam um encanto como vasos.








Latinhas velhas, caixas de produtos, caixotes, garrafões de vidro e garrafas pet cortadas e decoradas são outras possibilidades. Use o que tiver e aposte na sua criatividade para fazer o seu vaso e inovar na sua decoração!

Foto: reprodução
Com informações de Ma Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário