Trabalhar em home office é uma tendência


Fugir dos engarrafamentos, dos ônibus lotados e ainda ter mais tempo para ficar com a família, praticar esportes... Toda essa qualidade de vida parece um sonho tendo em vista a rotina corrida se deslocando de casa para o trabalho, do trabalho para a casa. Para mudar esse quadro, há algum tempo profissionais de diversas áreas e as próprias empresas estão apostando na tendência dos home offices (escritório em casa).

As inúmeras vantagens desta opção são destacadas pelo publicitário André Brik e a jornalista Marina Sell Brik no blog “Go Home”. Ele trabalha em casa desde 2003 e ela desde 2006 e a experiência foi tão produtiva que eles estão dividindo com dicas, notícias e trocas de experiência com seus leitores, que são cerca de 6 mil por mês.

Ter a liberdade de trabalhar de casa exige algumas medidas e mudanças, inclusive de comportamento. Ter disciplina para cumprir as tarefas e preparar a família para dividir o espaço com alguém que está trabalhando são algumas delas. Além disso, ter um espaço próprio para a realização do trabalho é indispensável para a organização e produtividade.

Veja algumas sugestões da Up Design Inteligente para montar seu home office.



Foto1: reprodução
Com informações de Go Home e O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário