Cores para renovar as energias em 2012

Um novo ano se inicia e para começar este novo ciclo é bacana também renovar o visual e a energia da nossa casa. O significado das cores representa as influências energéticas dos ambientes, segundo o Feng Shui. Então, de acordo com o sentimento que o morador deseja para a sua casa, deve fazer a escolha das tonalidades. Segue algumas sugestões:


AMARELO 
Esta cor lembra o ouro, a riqueza. É também a cor da concentração e da comunicação. O amarelo representa o elemento terra e sua estabilidade. É uma boa opção para ambientes onde se deseja estimular a alegria e a espontaneidade. 


Projeto da UP Design Inteligente

AZUL 
Ligado ao elemento água, a essência do azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. Os tons puxados para o esverdeado estão associados à natureza e ao elemento madeira, sendo muito positivo e jovial. O azul é ótimo para salas, quartos de casal, quartos de criança, biblioteca, sala de estudo e espaço de meditação.


VERDE 
Como mencionado acima, o verde está ligado ao elemento madeira. Por sua ligação com a natureza, é ótima para fazer florescer projetos, realizar sonhos e conquistar objetivos. É uma cor de equilíbrio, ótima para quartos, especialmente de crianças. O verde mais claro é indicado para renovar as energias e marcar um novo ciclo. 


Projeto da UP Design Inteligente


ROXO
O tom resulta da mistura do vermelho e azul, então equilibra os princípios de amor e sabedoria. Também é a cor de grandes ideais e das pessoas de sorte, além de ter uma conexão espiritual bastante forte.



VERMELHO 

É a cor da vitalidade, força, vigor, energia, paixão, ação e calor. Poderoso, o tom eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes, representando luz, fogo e poder. Como é uma cor forte, pode ser usada apenas nos detalhes. 



ROSA

O rosa é a cor do amor, da felicidade, do romance e representa intenções puras. Em casa, é uma boa cor para ser aplicada em halls de entrada, dormitórios e salas de estudo. 


PRETO 
A cor representa sabedoria e profundidade intelectual. Usado com cuidado, deixa o ambiente sofisticado. Em excesso, pode criar um local sombrio e depressivo. O ideal é combinar o preto com outras cores neutras como o branco, ou usá-lo apenas em detalhes. É indicado para bibliotecas, salas de estudo, estúdios artísticos e ambientes de trabalho. 


Projeto Up Design Inteligente

BRANCO
É a cor da pureza, da espiritualidade e da limpeza. O branco representa os elementos metal e ar. É indicado para cozinhas, áreas de serviço, lavabos e banheiros. Espaços pequenos também ganham a impressão de serem mais amplos com o branco. Vale usar essa cor também para destacar objetos e quadros coloridos.

Fotos: reprodução
Com informações de Personare e Achados de Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário