Bibliotecas se destacam pela beleza de seus projetos arquitetônico


Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Portugal - construída no século 18, considerada monumento nacional português por sua riqueza arquitetônica e decorativa.

Além de oferecer um local ideal para a leitura e pesquisas, bibliotecas mundo a fora esbanjam beleza na sua arquitetura. Sejam clássicas, modernas ou austeras, elas oferecem uma acústica impecável e beleza notável. 

Beinecke Rare Book and Manuscript Library, Yale University, New Haven, Estados Unidos -  dedicada a manuscritos raros, construída em 1963, é a maior biblioteca do gênero no mundo
Recentemente, o site Flavorwire publicou um levantamento sobre as bibliotecas mais impressionantes da Europa e Estados Unidos. Confira algumas delas:

George Peabody Library, Johns Hopkins University, Baltimore, Estados Unidos. Construída em 1878. Atualmente, é considerada a principal atração arquitetônica de Baltimore.
Wren Library, Trinity College, Cambridge University, Cambridge, Reino Unido. Guarda todo o acervo de livros do Trinity College e exibe bustos dos ex-alunos que conquistaram maior notoriedade no campo da pesquisa científica.
The Trinity College Library, Dublin, Irlanda.  Conhecida como “The Long Room” , foi construída em 1592 e é considerada a maior do país.
The Trinity College Library, Dublin, Irlanda.  Conhecida como “The Long Room” , foi construída em 1592 e é considerada a maior do país. 
The Harper Library Reading Room, University of Chicago, Chicago, Estados Unidos.  É uma das primeiras bibliotecas dos Estados Unidos a ficar aberta 24h por dia, 7 dias por semana.
Antigua Librería da Universidad de Salamanca, Espanha. Com aproximadamente 906 mil títulos, em sua maioria manuscritos em pergaminho e livros raros. Ela começou a ser construída em 1411 e é considerada uma das mais antigas da Europa
Com informações Casa Vogue
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário