A beleza do imperfeito: o rústico e envelhecido ganham sofisticação


Com sua sensibilidade apurada, a decoradora Isabel López-Quesada viu grandes possibilidades em madeiras antigas, placas enferrujadas, piso de concreto não tratado em um sítio no Sul da França. A beleza das imperfeições encantaram a decoradora, que deu uma nova leitura ao local. A casinha básica, com peças rústicas e envelhecidas casaram perfeitamente com objetos sofisticados, o que deu charme e deixou os ambientes confortáveis.



ÁREA EXTERNA 
Árvores e campos verdes emolduram a casa. O exterior da residência foi revestido de madeira de eucalipto e as telhas são de cedro. O jardim com rosas, hortênsias e jasmim decoram no belo jardim desenhado pelo paisagista Fernando Caruncho. 



VARANDA
A vida no sítio tem outro ritmo e o descanso do final do dia tem área privilegiada na varanda. A mesa do jantar permite fazer as refeições apreciando a paisagem. O sofá e as cadeiras de vime, além de um banco francês bric Hilary Batstone madeira reciclada completam o visual. A almofadinha floral quebra a seriedade dos outros tons naturais.



SALA
O ambiente exibi o estilo natural de toda a casa. A parede é revestida com uma chapa de metal ondulada e enferrujada, que foi recuperada de um antigo criatório dos faisões que existia anteriormente no sítio. O toque de conforto e sofisticação ficam por conta do mobiliário e pela variedade de texturas.


DETALHES
O improvisado, criativo e rústico guiam a decoração desta casa. O exemplo são os pares de chifres que estavam empoeirados no porão e agora ganham destaque na sala. A cadeira foi comprada em um brique francês.


CORREDOR
Perfeitamente alinhados, chifres de antílope Espanhol parecem acompanhar o caminho das pessoas no corredor que dá acesso aos quartos. As madeiras do teto quebram a uniformidade do branco das paredes e combinam com o aparador no final do corredor. 

QUARTO
No quarto principal, um grande e antigo armário de madeira faz a divisão entre o dormitório e do banheiro. O mesmo armário ainda serve de suporte para tubos flexíveis de luz para leitura na cama. A colcha tem motivos étnicos e o colorido da Índia. 


BANHEIRO
O banheiro segue a linha encantadora da casa. Na decoração , peças em porcelana branca. O box é em cimento preto, dá formas diferenciadas ao ambiente, completado pela cor forte da cadeira.


Com informações de Elle Decor España
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário