Enfeite sua casa para comemorar o novo ano!


Festejar é sempre ótimo, ainda mais neste período de expectativas, da chegada de um novo ano. Para entrar nesse clima, a sua casa também precisa estar alegre, iluminada e com uma decoração prática e funcional. Festa não precisa ser sinônimo de complicação. 


A cor tradicional das decorações de réveillon é o branco, podendo ser mesclado com dourado ou prata. Mas tudo é relativo. Você pode apostar no tom que mais lhe agrada e deixa o ambiente feliz! Azul, rosa, lilás... Até o clássico branco e preto fica lindo e elegante na comemoração. 



SE PREPARE PARA A RECEPÇÃO 

Além do principal da festa, o espumante, as outras bebidas também devem estar no gelo e bem fáceis dos próprios convidados se servirem. Baldes e copos espalhados pelas mesas facilitam este trabalho e já decoram a mesa. 


Prepare também uma bela mesa de aperitivos, queijos e patês. É uma boa maneira de atender bem a todos sem ter muito trabalho na hora da festa. Ao lado deixe pratinhos, talheres e guardanapos. 


CAPRICHE NA DECORAÇÃO 
Para o reveillon você pode optar por temas simples, mas elegantes ou criativos para a decoração, sem que isso demande muito tempo. Uma boa dica é usar a contagem regressiva em forma decorativa representado por velinhas. A ideia é bem bacana e fácil de fazer. Use papel colorido e números adesivos. Enfeites animados como confetes, papel colorido e detalhes que lembram fogos de artifício também ficam ótimos. 


Se quiser dar um toque mais glamouroso e diferenciado à sua decoração invista em móbiles de papel. Os tons dourado e prateado ficam lindos e são uma dica facílima. Os da foto, por exemplo, são círculos de papelão revestidos com papel brilhoso. Os círculos podem ser unidos e pendurados por uma linha de nylon. 


ILUMINE O AMBIENTE 
Como o momento é para trazer luz para o novo ano, capriche na iluminação. E, para isso, as velas são perfeitas. Em tamanhos, cores e até aromas diferentes, elas vão iluminar e dar o charme que sua casa merece. Para deixá-las mais decoradas, use enfeites típicos das festas de final de ano para envolvê-las. 




BRINDE 


...5, 4, 3, 2, 1 - Chegou a hora de brindar! Para não dar correria na hora do brinde, já deixe tudo separado antes. Arrume uma bandeja com as taças e decore com os motivos da sua festa. Os detalhes são importantes para um bom anfitrião! Uma dica é aproveitar as bolinhas pequenas do pinheiro de Natal e colocar entre as taças, junto com papel prateado ou dourado picado. Fica lindo! E depois é só aproveitar e curtir a festa na presença dos seus queridos convidados. 



Com informações Vila do Artesão
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário