Deixe sua casa com a cara do verão


O verão é a estação mais alegre do ano onde as cores são radiantes e dão o tom do período. Sendo assim, já pensou em deixar a sua decoração com a cara desta estação? Não é difícil, basta 'vestir' a sua casa de acordo, mudando alguns tecidos.

Uma boa dica é mudar as cortinas, escolhendo tecidos de cores claras, ou cítricas e tecidos mais finos, para dar sensação de frescura e tranquilidade. Com os tapetes, o ideal é retirar os mais pesados, especialmente nas casas menores e mais quentes.



Para a sala ganhar ares de verão invista em novas capas para as almofadas e busque cores alegres e confortáveis. Uma mantinha colorida ou floral fica muito bem sobre uma poltrona ou cadeira. 

Se estiver pensando em ainda mais mudanças, que tal levar mais cores à cozinha. Pratos coloridos vão deixar as refeições mais alegres. Os tecidos da cozinha (guardanapos, toalhas, entre outros) também podem ganhar novas tonalidades.

As plantas são fundamentais para dar o clima do verão e transmitir frescura. Então, troque alguns objetos da sua decoração por vasos com plantas e flores. Existe grande variedade de plantas que se dão bem dentro de casa. Só não é aconselhável colocar plantas nos quartos. 

Com estas dicas simples e a sua criatividade não será difícil deixar a sua casa mais alegre e aconchegante para este verão. 





Com informações Dicas de Decoração
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário