Chega ao Brasil o primeiro dicionário específico sobre decoração

Você adora decoração, mas não é um profissional ou iniciado na área? Então vai apreciar a novidade recém chegada ao Brasil. É o Dicionário de Artes Decorativas & Decoração de Interiores, da editora Lexikon. 

As autoras - a museóloga Stella Moutinho, a decoradora Rúbia Bueno do Prado e a artista plástica Ruth Londres - reuniram 1.755 verbetes e 716 ilustrações. A linguagem da obra é simples e acessível até para os leigos no assunto. 

Veja um exemplo de verbete: “Antiquário. s. m. Conhecedor de antiguidades; profissional especializado em peças antigas, capaz de negociar com elas e, muitas vezes, de autenticá-las; loja onde são encontradas antiguidades como móveis, objetos decorativos, louças, pratas, tapetes, tapeçarias etc. Os antiquários mais conceituados dão certificado de validade às peças adquiridas”. 

O dicionário também aborda dados sobre as artes decorativas de Portugal, país que nos influenciou especialmente no período colonial. Com seu toque na decoração e os móveis planejados da UP Design Inteligente a sua casa vai ficar nota 10! 







Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário